Em seu vídeo mais recente, o fotógrafo Laurian Ghinitoiu e o cineasta Arata Mori levam os espectadores em um passeio virtual pelo Centro de Convenções e Exposições MEETT, o novo parque de exposições de grande escala de Toulouse, projetado pelo OMA. O filme constrói uma narrativa sobre este projeto que transita nos limites entre arquitetura, infraestrutura, masterplan e espaço público.
O filme explora a monumentalidade e a escala do projeto, bem como sua funcionalidade – a arquitetura enquanto máquina. A música, composta por Yu Miyashita, está em sincronia com o ritmo da estrutura, e o som se transforma progressivamente, intensificando-se, à medida que a espacialidade do edifício é revelada ao espectador.
O vídeo é um trabalho de anothertwo, um projeto colaborativo entre o fotógrafo Laurian Ghinitoiu e o cineasta Arata Mori, que, em conjunto com o músico e compositor Yu Miyashita, buscam diluir as fronteiras entre arquitetura, arte e imagem.
Para saber mais sobre o projeto, assista ao debate realizado entre o sócio do OMA, Chris van Duijn, o arquiteto local, Gilles Guyot, a crítica de arquitetura francesa, Sophie Trelcat, e a editora do ArchDaily, Christele Harrouk.